quarta-feira, 15 de junho de 2011

...Peixes



 Perfil.
Sonho... fantasia... devaneio... Os mais emotivos, os mais receptivos e mais simpáticos seres da Terra. Quem vai conseguir ficar com raiva desses seres tão gentis, com aquele olhar lânguido, doce e meigo? Sempre prontos a ajudar as pessoas, eles são capazes de grandes sacrifícios para salvar as pessoas dos males do mundo. Muito sensíveis a tudo, percebem ao seu redor um mundo além do concreto, além do real, que é o mundo em que eles costumam estar com freqüência. Se há um mundo da Lua, é lá que eles vivem.
Costumam buscar explicações místicas para o mundo e estarão sempre abertos às ciências místicas e esotéricas. Muito compreensivos e sensíveis, sempre percebem as pessoas e seu estado de ânimo. São ótimos conselheiros, e até um tanto compulsivos quando querem auxiliar alguém. Falando assim parece que são ingênuos e tímidos ao extremo. Até são, mas são alegres e companheiros. Um tanto distraídos, desligados mesmo, às vezes arregalam os olhos e fixam um ponto no infinito. Até parece que alguém puxou o fio da tomada e eles se foram, mas logo voltam, e podem dizer tudo o que aconteceu na sua ausência. Talvez por pertencerem ao último signo do zodíaco, têm um pouco de cada um deles.
Podem ser estabanados como os arianos, teimosos como os taurinos, versáteis como os geminianos, carinhosos como os cancerianos, egocêntricos como os leoninos, críticos como os virginianos, sociáveis como os librianos, profundos como os escorpianos, filósofos como os sagitarianos, reservados como os capricornianos. Com tantos atributos contraditórios somados numa só pessoa, o peixes só poderia ser o que é: um tímido. Eles são meio camaleônicos, assumindo a forma e a postura de quem estiver ao seu redor, incorporando seu estado de ânimo e comportamento. Por isso são simpáticos. Além do mundo da Lua, eles também vivem na Terra, já que não tem outro jeito. Adoram dormir e curtir cada momento de todas as tarefas e podem demorar horas para se arrumar para um encontro.

Nenhum comentário: