quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2011, se aproxima com rapidez, deixando para traz desavenças, criticas, e conflitos, indo em busca de novos tempos onde o ano e o tempo pertencem a Deus que é toda eternidade. Dele é o mundo, também nós somos dele; ninguém de nós pode ser de outro alguém, a não ser do Senhor. É dele o dia e a noite, o que não foi feito e o que foi feito também. Assim,  partimos confiantes do que já passou para dentro do novo ano  que ainda virá, onde Deus é a promessa do que ainda será.

Por isso direi que toda ação humana nada será se não for fundamentada na graça de Deus.

Peço a Deus Pai, Filho e Espirito santo, que faça os corações arder de justiça nessa tempo de indiferença e que faça os permanecer firmes no amor  e na Paz.  Que conceda ânimo aos corações cansados e desanimados nesse tempo de fadiga. Se o nosso coração esmorecer, serás tu, Senhor, o nosso vigor.
Portanto o mundo deve ver em nossas atitudes o que sente o nosso coração, e que compreendemos  teu testamento com o que tu nos prometestes, e, que o elo da fraternidade continue sempre presente entre nós até que nosso pequeno empenho pela paz venha a triunfar sobre a desunião e as divergências políticas e pessoais.

"Deus nos deu mãos para agir. Ele nos deu pés para permanecermos firmes.  Conosco, Deus quer modificar o mundo. E nós podemos fazer um novo começo em nossa vida.".

São meus votos de um Feliz Ano Novo e em particular minha família, aos meus amigos, parceiros e colegas de trabalho.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Trazendo o brilho da noite...

Tudo o que eu preciso nessa noite é  um carinho.
Preciso me sentir bem, fazer as coisas certas e quem sabe até errar mais vezes. Eu preciso viver.
Viver... Tão simples falar, tão complicado viver. Não é apenas sentar em um sofá numa manhã qualquer de domingo. Não é esperar as coisas caírem do céu.
É lutar por um sonho, por dois, talvez. É ser decidido a encontrar a luz dentro de si mesmo, encontrar algo que o faça bem, que faça as pessoas felizes. É ser autêntico e não precisar mostrar isso a ninguém, pois todos já sabem.
Não é chegar em uma roda de pessoas e começar a rir, se sentindo mal por dentro, mas sim ter um amigo pra poder compartilhar as alegrias e até mesmo as tristezas da vida.
Viver é fracassar. Sim, isso mesmo! Errar, aprender com o erro e esperar a próxima oportunidade pra acertar, pra continuar seguindo em frente, pois a vida não para só porque você errou ou erraram com você. Ela continua e você vê que está perdendo o bloco quando ela passa por você e te mostra os erros e erros mais graves cometidos por uma idiota falta de atenção.
Fique atento sempre! A vida passa muito rápido, tão rápido que às vezes as pessoas não aproveitam.
Aproveitar... Será que é a palavra certa a se dizer? Talvez sim, talvez não. A vida é cheia de incertezas também, e você precisa saber lidar com isso. O que fazer? Pra onde ir?
As pessoas são loucas, às vezes. Elas correm pra um lugar e depois voltam, nunca estão satisfeitas com a vida. Talvez elas não sejam loucas às vezes, mas sempre.
Sinto a todo tempo que não estou vivendo, que estou esperando as coisas caírem do céu, sentada em um sofá numa manhã de domingo. Parada, estática.
Não é tão fácil viver, talvez seja impossível ser feliz, mas nunca é tarde demais pra tentar. Eu vou tentar, vou me levantar daqui e vou sair à procura de um caminho melhor, uma direção qualquer que me mostre que a vida é curta demais pra perdermos assim... Sentados. Olhando pra TV, enquanto os carros passam pela avenida, as pessoas correm de um lado pro outro, o sol se vai e a lua vem... Trazendo o brilho da noite que me deixa mais melancólica ainda.
E assim mais um dia se passa e nós continuamos no mesmo barco. Fingindo ser feliz ou apenas tentando encontrar a felicidade em algum lugar, em alguém.
Chega de tentar explicar o que é a vida, o que traz de bom ou de ruim. Eu vou tentar viver, vou correr atrás do que me faz feliz e não vou mostrar ao mundo que sou capaz, a vida não é um troféu.
Vamos correr atrás dos sonhos, eles estão indo embora e nós estamos aqui, parados.
Até a próxima parada. E não se não houver parada apenas lembre-se:
VIVA!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

.........Sandy Leah (Manuscrito)



À minha Mãe que se foi ...

Inesperadamente.
Repentinamente.
Delicadamente.
Silenciosamente.

Foi assim que a morte deu vida a essa dor. Foi assim que a vida de minha mãe abreviou-se a despedida.

Só foram quinze anos. Uma eternidade abreviada de aprendizado sem ti. De tempo que não mais usamos para partilhar ao seu lado. De tempo que não tivemos a chance de te abraçar, te beijar, acariciar seus cabelos, de correr ao teu colo e se fazer menina para roubar-lhe um, dói, ou três beijos. Agora não te temos mais aqui, em nosso meio. Quuanta falta!

E isso dói. Dói porque não aprendemos a viver sem ti. Não aprendemos a chorar sem seu consolo. Não aprendemos a andar sem que você no indicasse a direção. Não aprendemos a sorrir sem partilhar nosso riso frouxo.

Não sei como dar conta dessa vida que não é só nossa, mas um tanto sua. Agora eu já não sei como chorar nem como sorrir. E não porque não tenhas nos ensinado, mas porque a sua fortaleza nos encorajava. Nos edificava e nos fazia melhores.

O meu melhor sem ti, se torna medíocre.

A minha força sem ti, agora é pequenina.

Meu olhar sem ti, agora é sem brilho, sem graça...

Porque minha mãe, rio de fortaleza, soube fluir bem na família e na comunidade. Soube alagar os passos pra driblar as dificuldades, soube renunciar para garantir nossa felicidade, soube ser humilde em todo sempre.

Sim. Minha mãe fora grande.

Fora fiel nas grandes e nas pequenas coisas.

Fora esposa companheira.

Filha exemplar.

Amiga incondicional.

Ser humano especial.

Cristã renovada.

Em todos os momentos de minha vida, aflição, alegria não deixo um sequer momente de lembrar e charmar por ti em meus pensamentos.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

" O Beijo é um procedimento inteligentemente desenvolvido
 para a interrupção mútua da fala
 quando as palavras tornam-se desnecessárias" .


______________Autor Desconhecido

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Entre no link abaixo. rs rs

http://zezedicamargoeluciano.uol.com.br/clipe/bigPlayer.html?video=168594

domingo, 24 de outubro de 2010

......Minha Família

Em gestos de carinho, atenção e delicadeza, percebemos quanto algumas pessoas são especiais em sua forma de ser e como são bem-vindas as suas ações. Muito obrigado!

Tudo o que você faz, tudo o que você diz tem um jeito especial que ilumina e encanta quem está ao seu redor. Obrigado pelo apoio!

“Com carinho, incentivo, com os braços abertos, sempre prontos a acolher e a ajudar, você ocupa um lugar especial em minha vida. Obrigado por tudo!”



                                ____________________Andréa Rodrigues

sábado, 23 de outubro de 2010

Hoje !!

Hoje é um dia muito especial,

Melhor que ontem e muito melhor que amanhã,

Hoje eu tenho a oportunidade de fazer as coisas diferentes.


_______________Andréa Rodrigues

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O momento do Amor

Há momentos em que todos os momentos vividos, fazem do mais simples o mais sublime e terno de todos.
Momentos contados, lembrados, sofridos, de luz e de paz
Momento em que um corpo sedento espera o amor, Onde gestos valem mais do que palavras.
Momento onde a felicidade supera sempre a dor,
Onde o encanto funde os corpos; momentos de amor.
Há uma esperança de vida, quem sabe, melhor.
Esperança por momentos, onde os momentos vividos, calados, sofridos serão sepultados porém jamais esquecidos.
Onde o ódio, a dor, a fome, serão, para sempre, banidos.
Momento que hoje representa os sonhos de alguém.
Momento de felicidade, de desejos ardentes, sedentos.
Momento onde o prazer de se fazer com amor,
Representa o maior dos momentos, representa apenas, O MOMENTO DO AMOR.


______________Andréa Rodrigues

sábado, 25 de setembro de 2010

...a noite de Hoje !!!

- A noite de hoje está me parecendo um sonho.

- Mas não é. É que a realidade é inacreditável.



_________________Andréa Rodrigues

sábado, 18 de setembro de 2010

अ देस्पेदिदा अ दिस्पेदिदा दो Amor

........ A Despedida do Amor ......Simplismente Lindo e Verdadeiro


Existem duas dores de amor:

A primeira é quando a relação termina e a gente, seguindo amando, tem que se acostumar com a ausência do outro, com a sensação de perda, de rejeição e com a falta de perspectiva, já que ainda estamos tão embrulhados na dor que não conseguimos ver luz no fim do túnel.

A segunda dor é quando começamos a vislumbrar a luz no fim do túnel.

A mais dilacerante é a dor física da falta de beijos e abraços, a dor de virar desimportante para o ser amado. Mas, quando esta dor passa, começamos um outro ritual de despedida: a dor de abandonar o amor que sentíamos. A dor de esvaziar o coração, de remover a saudade, de ficar livre, sem sentimento especial por aquela pessoa. Dói também...

Na verdade, ficamos apegados ao amor tanto quanto à pessoa que o gerou. Muitas pessoas reclamam por não conseguir se desprender de alguém. É que, sem se darem conta, não querem se desprender. Aquele amor, mesmo não retribuído, tornou-se um souvenir, lembrança de uma época bonita que foi vivida... Passou a ser um bem de valor inestimável, é uma sensação à qual a gente se apega. Faz parte de nós. Queremos, lógicamente, voltar a ser alegres e disponíveis, mas para isso é preciso abrir mão de algo que nos foi caro por muito tempo, que de certa maneira entranhou-se na gente, e que só com muito esforço é possível alforriar.

É uma dor mais amena, quase imperceptível. Talvez, por isso, costuma durar mais do que a 'dor-de-cotovelo' propriamente dita. É uma dor que nos confunde. Parece ser aquela mesma dor primeira, mas já é outra. A pessoa que nos deixou já não nos interessa mais, mas interessa o amor que sentíamos por ela, aquele amor que nos justificava como seres humanos, que nos colocava dentro das estatísticas: "Eu amo, logo existo".

Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente...

E só então a gente poderá amar, de novo.

________________Martha Medeiros

A Você ... PoEta

O que seria de um sonho meu
sem você que me deixa fazer parte do seu.

Poeta para mim é aquele
que me faz viver através das suas palavras,
que descreve a alma das coisas mais simples,
que faz meu coração flutuar num amor,
que deixa meu coração ardendo em fogo.

A você que faz parte do MeuSonho,
meu eterno muito obrigada,
meu carinho, meu amor pra sempre!


__________________________TheAngel®

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Reflitam

O único sobrevivente de um naufrágio foi parar em uma pequena ilha desabitada, fora de qualquer rota de navegação.

Ele orava fervorosamente pedindo a Deus para ser resgatado, mas os dias passavam e nenhum socorro vinha.

Mesmo exausto, ele construiu um pequeno abrigo de madeira para que pudesse se proteger do sol, da chuva e de animais e para guardar seus poucos pertences.

Um dia, saiu em busca de algum alimento e, quando voltou, encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça.

Terrivelmente desesperado e revoltado, ele gritava chorando:

- O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo? Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado.

No dia seguinte bem cedinho, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.

- Viemos resgatá-lo, disseram.

- Como souberam que eu estava aqui ? Perguntou ele.

- Nós vimos o seu sinal de fumaça!

É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal.

Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.

Lembre-se, se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas,esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina.

Queridos amigos!! Precisamos entender que iremos passar por dificuldades em alguns caminhos de nossa vida, nossa vida aqui é assim, tanto que quando vencemos esses obstáculos temos a vitória. A vida não teria sentido se fosse tudo perfeito, afinal e a nossa evolução fica aonde, nosso papel de aprendizado. Precisamos acreditar e ter fé. Amigos se algum dia sentir que alguma situação está em chamas, acredite em você, tenha fé, trabalhe, faça o bem, e tenha certeza que Deus lhe recompensará.
........Prazer saciado, corpo relaxado
................Sorrisos ternos na despedida
.....................Já cheios de saudades
..........................Na espera de um novo dia,
...................................e de novo seu beijo saborear


_________________Andréa Rodrigues

domingo, 5 de setembro de 2010

..........Tãओ comum

Se vocÊ me perguntar
O que é que eu tô fazendo
Eu digo que não sei

Se você me perguntar
O que eu quero do futuro
Eu digo que não sei

Só sei que eu espero
que a vida me mande algo bom
Só sei que eu não quero
cantar minha trilha fora do tom

Tão comum
Se arriscar sem saber
cem por cento se é bom
Tão Comum
Sonhar mais alto
do que se pode crer
Tão Comum
Errar ao conjugar o verbo querer
Tão Comum
Errar, errar e errar de novo

Se a consciência me chamar
Disser que eu não posso
Eu digo que não sei

Assumo meus desejos
Tento saciar a sede
Daquilo que nem sei

Só sei que eu espero
que a vida me mande algo bom
Só sei que eu não quero
cantar minha trilha fora do tom



__________________________Sandy Leah/Junior Lima/Lucas Lima

domingo, 29 de agosto de 2010

Quem eu sou ...........

A vida me mostrou
que é pouco o que eu sei
Eu abro a porta
pro que eu não perguntei
E assim eu vou

Procurando
Nos meus sonhos
Descobrindo quem realmente eu sou
Inventando
Um caminho
Libertando que realmente eu sou

A vida é assim
Não vem com manual

E se perde quem não corre atrás
Quem não joga o jogo
por ter medo de errar
Mas quem se sente pronto pra viver?

Deixo o sol guiar o meu olhar
E assim eu vou



__________________Sandy Leah/Lucas Lima

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Este homem que eu adoro tanto, com todas as suas virtudes e também com seus limites. Este homem com olhar de menino, sempre pronto a atento, mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.

Este mestre contador de histórias traz em seu coração tantas memórias, espalha no meu caminhar muitas esperanças, certezas e confiança.

Este homem alegre e brincalhão, mas também, às vezes, silencioso e pensativo, homem de fé e grande luta, sensível e generoso.

O abraço aconchegante a me acolher, este homem, meu pai, com quem aprendo a viver. Pai, paizinho, paizão ... meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal comigo: infinito é teu coração.

Obrigado, pai, por orientar o meu caminho, feito de lutas e incertezas mas também de muitas esperanças e sonhos!


_________________autor desconhecido

sábado, 7 de agosto de 2010

>>>>>>>>>>>>>>>>SoNhaR CoNtIgO

Ja é tarde vou me deitar...
Num sono leve...
Ponho-me a sonhar...
Sonho com você ao meu encontro...
Sonho estar plenamente feliz...
Sonho estar em teus braços...
Sonho beijar seus lábios...
Sonho fazermos amor...
Você me agarra...
Pega-me no colo...
Leva-me pra cama...
Continuo a sonhar...
Já não sei se sonho dormindo ou acordada...
Mas continuo a sonhar...
Sonho te amar sem medida...
Te ter em minha vida...
E para sempre te amar...
Sonho te ter ao meu lado...
Como amigo...
Como companheiro...
Amante...
Sonhar contigo...
É fantasiar...
É criar...
É amar...
É te ter em meu mundo...
Num sonho profundo...
No qual não quero acordar...



______________________Andréa Rodrigues

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

.............V........V............V.............Vida

Na Vida damos muitas voltas...
E durante esses giros encontramos muitas pessoas que
nos marcam e que nos deixam alguma coisa especial.

Com você foi assim...
agente se conheceu de repente naquele jeito que
somente a Vida nos prepara e gostei de sua forma
de falar, agir, de me tratar,
você já está sendo especial em minha Vida.

Já ganhou um espaço íntimo no meu coração
espero que você também tenha tido
a mesma impressão de mim.

Pois estou alegre por ter conhecido uma pessoa
tão legal como você, tão diferente, tão agradável...

É não sei não ...
Mas gostei de você e quero te falar
que estou feliz por ter conhecido você!

Você também, ficou feliz em me conhecer?



________________Andréa Rodrigues

................Mas um rosto............

Procuro

Mas não enxergo o alvo

E calo o meu silêncio pra ver

se o mundo ainda existe

e insiste em ser o mesmo


Sempre

Eu me disfarço sempre

E não me encontro

Nem sei qual a cor da dor

de ser mais um rosto que mente


Verdade

Quem desvendou não me contou

que o certo é o incerto que ficou

E o mundo ainda gira e gira

e gira e volta








_________________Sandy Leah/Lucas Lima/Juinor Lima

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Um dos maiores privilégios que tenho na vida,
é ser uma grande amiga dessa pessoa iluminada.
Ele é uma das melhores pessoas que cruzaram minha história.
Para os que não a conhecem,
vou dizer que ele é amigo,
generoso,
meigo,
alegre,
caridoso,
encantador,
admirável,
enfim poderia ficar dias e dias tecendo elogios a ele,
mas resumindo vou dizer que a amo,
e que ela é um desses anjos que Deus
coloca na terra para alegrar os caminhos
dos que tem o privilégio do seu convívio,
Assim como eu...

terça-feira, 1 de junho de 2010

Asas ao Tempo

Queria ser um pássaro voando
Perdendo suas penas ao vento
Levaria em revoadas
Meus sonhos...
Daria, por eles, asas ao tempo...
E ficaria à espera
De que voltassem
Cantando ao regresso,
Trazendo, lá de cima
A paz e o encanto para meu ninho..